Nosso Blog

Tokens de precatório: 10 fatores que tornam esse ativo imperdível na sua carteira

BlueBenx 14 de Maio de 2020

A diversificação de investimentos é uma das regras de ouro para uma carteira saudável. Ou seja, você deve incluir em seu portfólio ativos diferentes e que não possuem correlação positiva entre eles. Dessa forma, se um dos ativos perder valor outros permaneceram estáveis e crescendo. Essa estratégia ajuda a sobrepor as perdas e ganhos, garantindo estabilidade e valorização crescente em sua carteira. A diversificação é um método testado. Portanto, para a construção de um patrimônio rentável você precisa desbravar novidades e oportunidades dentro do mundo dos investimentos. É nesse sentido que quero te apresentar os 10 fatores que tornam os tokens de precatório um ativo imperdível no seu portfólio.

 

Inovação no mercado financeiro

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que os tokens de precatório são uma inovação financeira. Utilizando a Blockchain e os Smart Contracts do Ethereum a BlueBenx criou um ativo digital (tokens) lastreado em ativos reais (precatórios). Essa inovação torna possível fragmentar o precatório, criptografar cada fração e disponibilizar a titularidade do papel a várias pessoas. Ou seja, comprando um token de precatório a você estará adquirindo uma parte desse título do governo.

Antes da BlueBenx lançar o BBx Bond Token adquirir precatórios custava milhões de reais, já você teria de comprar o título inteiro. A tokenização desse ativo revolucionou o mercado financeiro, tornou possível comprar pedaços do documento e, consequentemente democratizou os títulos oficiais do governo federal e estadual que antes estavam fora do alcance para milhares de pessoas.

 

10 fatores que tornam os tokens de precatório um ativo imperdível na sua carteira de investimentos

1 .    Seguro

Os BBX Bond Token são ativos digitais lastreados em títulos oficiais do governo federal e estadual. Os precatórios, que são usados como lastro, possuem ordens de pagamento emitidas pelo judiciário cobrando a execução da dívida. Eles são expedidos após o processo encerrar o seu trânsito em julgado. Ou seja, não existe mais contestação. Desta maneira o pagamento é algo obrigatório e protegido pelo artigo 100 da Constituição Federal. Portanto, essa garantia de promessa de pagamento mitiga o risco em relação ao ativo.

 

2 .  Acessível

Se antes da tokenização era preciso dispor de muito dinheiro para ser dono de um precatório, agora com apenas R$ 100,00 você compra 1 BBX Bond Token e se torna proprietário de uma fração do papel. Essa titularidade vem junto com uma promessa de valorização futura sobre o ativo.

 

3.  Rentabilidade

Todo bom investimento precisa oferecer reserva de valor e rentabilidade para seu dinheiro. Caso contrário, você não está protegendo e nem construindo patrimônio. É aí que entra uma das vantagens dos tokens da BlueBenx.  Eles oferecem uma rentabilidade de até 25% ao ano. Essa rentabilidade é garantida durante a negociação dos Título do governo. Ao adquirir os precatórios federais e estaduais com deságio a empresa consegue garantir a valorização do ativo, observando o prazo de vencimento no horizonte de tempo decorrente.

 

4.  Liquidez

A tokenização também trouxe liquidez para os títulos do governo. Como o precatório é um papel que custa milhões de reais você já deve imaginar que existe um mercado pequeno de compra e venda desses documentos. Afinal, pouquíssimas pessoas, organizações e empresas detêm grandes quantias disponíveis para realizar esse tipo de aquisição. Além disso, a baixa demanda também dificulta a liquidez e o repasse do ativo para outras pessoas. Mas, com a tokenização, é possível vender a titularidade da fração. Portanto, o valor sendo mais acessível cresce também a demanda e o interesse das pessoas gerando maior liquidez sobre o investimento feito. Além disso, a BlueBenx garante a recompra de todos os BBx Bond Token sempre levando em consideração a rentabilidade diária no horizonte de prazo determinado.

 

5.  Poupança no mercado do futuro

Como eu já apresentei a segurança, liquidez e acessibilidade está na hora de falar que as características do BBx Bond Token se assemelham aos atributos da poupança. Ao criar um ativo lastreado em precatório e, portanto, seguro, com cumprimento de dividendos confiáveis, acessível e com alta liquidez a BlueBenx lançou no mercado digital opções similares a renda fixa. Os riscos controlados desse ativo o tornam imperdível para os investidores mais conservadores que querem aproveitar as oportunidades do mercado de criptomoedas.

 

6.   Seja um dos primeiros

Se a sua intenção é sair na frente, testar e explorar as novidades do mundo dos investimentos, os tokens de precatório são ativos perfeitos para você. Afinal eles são uma inovação recente que começou a se popularizar nos últimos anos graças à expansão e as possibilidades que surgem com a blockchain. Ser um dos primeiros significa aproveitar antes de todos as oportunidades desse mercado. Consequentemente colher os resultados positivos durante muito mais tempo!

 

7.  Inovação

A tokenização de ativos acontece dentro de um ambiente disruptivo. De forma simples e transparente com todas informações registradas em um banco de dados público descentralizado e imutável de transações. A blockchain é a tecnologia por trás do Bitcoin e de várias outras criptomoedas. Ao realizar qualquer operação nesse ambiente digital uma cadeia de blocos certifica a confiabilidade das informações e registra de maneira permanente as ações e as partes envolvidas.

 

8.   Titularidade sobre os ativos comprovada

Levando em consideração que todas as informações sobre o BBx Bond Token são geradas e registradas na blockchain a titularidade dos ativos pode ser comprovada e checada. A qualquer momento e por qualquer pessoa. Isso significa que ao adquirir uma fração do precatório, por meio do token da BlueBenx, você se tornará proprietário desse ativo e isso não poderá ser contestado. Garantir a titularidade é dos fatores que tornam esse ativo seguro e de alto valor.

 

9.  Crescente demanda

Nos últimos anos o mercado financeiro avançou alguns passos em direção ao futuro. Existe uma crescente demanda por novidades e renovação nesse segmento. Certamente você já ouviu falar nas fintechs, empresas de tecnologia financeira, que surgiram nos últimos anos. Observe como as pessoas rapidamente passaram a aderir e desejar as inovações dessas empresas. Como resultado, adquirir tokens de precatório nada mais é do que é aderir a uma tendência de inovação financeira que está progredindo de maneira rápida e que ainda tem muito terreno para ser explorado no Brasil e no mundo.

 

10. Parceiro confiável

Nada melhor do que parcerias sólidas, transparentes e duradouras para irmos juntos cada vez mais longe. Não é mesmo? Pois bem, foi dessa forma que a BlueBenx escolheu se relacionar com todos os seus clientes, como parceiros. Nós nascemos em 2017 para conectar pessoas ao mercado do futuro. Ou seja, empregamos todo nosso conhecimento e dedicação para criar oportunidades e desenvolver soluções financeira inovadoras e rentáveis.

Tire todas as suas dúvidas pelo e-mail:

bbx_tokens@bluebenx.com

Se você ainda está com dúvidas sobre os tokens de precatório acesse:

Importante:

Este material é somente para fins informativos. Esta não é uma oferta de compra ou venda, ou uma solicitação de qualquer oferta de compra ou venda de qualquer dos ativos mencionados. As informações apresentadas não envolvem a prestação de consultoria personalizada em investimentos, finanças, leis ou impostos. Certas declarações aqui contidas podem constituir projeções, previsões e outras declarações prospectivas, que não refletem obrigatoriamente resultados reais e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As informações fornecidas por fontes de terceiros são consideradas confiáveis ​​e não foram verificadas independentemente quanto à precisão ou integridade e não podem ser garantidas. As informações aqui contidas representam a opinião do (s) autor (es), mas não necessariamente da BlueBenx.

Todo investimento está sujeito a riscos, incluindo a possível perda do dinheiro investido. Como em qualquer estratégia de investimento, não há garantia de que os objetivos de investimento sejam alcançados e os investidores possam perder dinheiro. A diversificação não garante lucro ou protege contra uma perda em um mercado em declínio. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE