Nosso Blog

Qual é o mercado da Tron?

BlueBenx 09 de dezembro de 2019

O que é a Tron?

A Tron é uma moeda que foi criada, inicialmente, para ser um token em um sistema de entretenimento, baseado em blockchain, também chamado de Tron. Porém, entrou no mercado de criptomoedas e se tornou um grande sucesso.

Sua ICO, Inicial Coin Offering, foi vendida a U$ 0.0019, atingindo o objetivo de U$ 70 milhões bem rapidamente. No mercado aberto, sua primeira oferta foi de U$ 0,002, no dia 13 de setembro de 2017, com um volume de vendas de U$ 48.512. Considerável para o primeiro dia de operações.

De lá para cá, a presença no mercado foi constante, atingindo uma alta de U$ 0,30 em janeiro de 2018.

Como nasceu e qual é o mercado da Tron?

A Tron é muito forte no mercado asiático, especificamente por ser baseada em Singapura. Além disso, e ao contrário do Bitcoin, a Tron tem um nome bem forte associado a ela.

Criada e fundada por Justin Sun, tanto a moeda quanto a fundação que a controla, são bem claramente a visão de seu fundador.

Sun é uma espécie de discípulo do fundador da Alibaba, Jack Ma, e sua tese de doutorado se chama “O Nascimento de uma Internet Descentralizada”. Isso deixa bem claro o que Sun acredita e qual seu objetivo ao incorporar uma criptomoeda no mercado.

Buscando a independência

Quando nasceu, a Tron fazia parte da blockchain da Ethereum, uma das maiores do mercado, mas a empresa buscou a sua independência. Parte da motivação para isso é possibilitar aos desenvolvedores criarem aplicativos descentralizados, usando uma linguagem mais popular, como o Java. É um exemplo de Sun colocando a sua filosofia na prática.

Isso fica ainda mais claro no principal objetivo para a independência. Na opinião de Sun, as principais criptomoedas, como o Bitcoin e a própria Ethereum, tem uma fatia muito grande do mercado. O fundador da Tron acredita que isso não é saudável e que uma competição é essencial para o crescimento das criptomoedas.

O futuro e o presente

Apesar de ser uma criptomoeda já bem forte, a Tron é um projeto focado a longo prazo. A fundação que controla a criptomoeda tem um “roadmap” com seis estágios, culminando em 2027.

Este plano contém algumas ideias bem interessantes. Por exemplo, ele busca cortar intermediários como a Apple e permitir que os produtores de conteúdo recebam recursos diretamente dos consumidores.

O projeto é ambicioso e culmina com a criação de um ambiente descentralizado e até mesmo uma plataforma de jogos.

Por isso, e pelos nomes envolvidos, o mercado vê com bons olhos a Tron. Sun está entre os “30 under 30” da Forbes, e representa o enorme crescimento comercial da China. É uma criptomoeda com enorme potencial.

E as estatísticas refletem isso. Além de ser uma das top 10 em marketcap, como dito acima, a Tron tem 66,682,072,191 moedas em circulação. Mais estatísticas podem ser encontradas no CoinMarketCap.

O que você acha da Tron? Se quiser conhecer mais ou tirar alguma dúvida, converse com um de nossos especialistas.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE