Nosso Blog

Liberdade financeira: Tudo o que você precisa saber

BlueBenx 08 de junho de 2019
Liberdade Financeira com a BlueBenx

Já pensou em como você vai conquistar a sua tão sonhada liberdade financeira? Ela deveria ser o foco central da sua vida. Imagine a possibilidade de você se tornar totalmente independente do ponto de vista financeiro. Isso significa ter dinheiro o bastante na conta corrente para fazer tudo (ou quase tudo) o que quiser.

Que tal viajar todos os anos para incríveis e diferentes lugares? Vivenciar novas experiências? Não se preocupar nunca mais com questões materiais cotidianas, como as contas a pagar?

Tudo isso é possível desde que você aprenda a administrar melhor as finanças. Desse modo, o dinheiro deixa de ser um empecilho para se transformar em uma solução muito bem-vinda.

Como chegar lá? Nós te mostramos por meio de uma leitura bem objetiva. Confira as nossas dicas!

Crie uma reserva financeira

O primeiro passo para se tornar livre financeiramente é começar a poupar alguma parcela da sua renda. Esta é uma regra de ouro e se aplica a qualquer pessoa, independente da renda atual.

Além disso, a reserva deve receber um novo depósito (preferencialmente de mesmo valor) a cada 30 dias. Nada de gastar até o último centavo do pagamento. Em vez disso, é recomendável que cerca de 15% seja realocado para a sua reserva financeira.

Por sinal, o hábito de guardar dinheiro sempre é um bom negócio. O montante acumulado tanto pode resolver imprevistos como para a realização de futuros investimentos.

Controle os gastos

Simultaneamente à criação e manutenção da reserva financeira, é necessário rever os gastos mensais. Prepare-se para diminuí-los, pois essa é uma medida alinhada com a busca da liberdade financeira.

Não se trata de sacrificar atividades prazeirosas, como ir ocasionalmente ao cinema ou a um restaurante diferenciado. Esses prazeres cumprem a função de, em graus distintos, é claro, lembrar que a vida não se resume a obrigações.

O lazer, portanto, é fundamental. O foco da economia deve recair sobre os itens extremamente supérfluos. Se esse tipo de gasto for frequente e exagerado, o cuidado deve ser redobrado.

Quite todas as suas dívidas

Esta etapa antecede a próxima, que são os investimentos. Não faz o menor sentido começar a investir, se você ainda tiver alguma pendência financeira.

Portanto, regularize a sua situação o quanto antes. Se necessário, use uma parte da reserva financeira justamente para acelerar o processo. O importante é estar, ao menos, com o saldo positivo.

Invista o seu dinheiro no lugar certo

Finalmente, você deve saber para onde direcionar o seu dinheiro. Caso isso não aconteça, aquela tão sonhada independência financeira pode ficar bem distante. Em muitos casos, ela pode sequer acontecer.

Tamanha frustração seria um completo desperdício de tempo e dinheiro. Quer evitar tudo isso? Procure ser orientado por profissionais especializados na diversificação de investimentos. O segredo das altas rentabilidades em curtos intervalos está no grau de acerto dos investimentos efetuados.

Você também terá de cultivar a paciência. Quando nós falamos em curto intervalo, não estamos nos referindo a alguns meses. Certamente, as melhores decisões diminuem de forma considerável o período necessário para que você atinja o seu objetivo. Contudo, ainda leva algum tempo.

Uma dica é buscar se inteirar sobre um dos mercados que mais cresce nos últimos anos: o mercado de moedas digitais. Vale a pena se informar a respeito de um negócio que pode reformular totalmente a sua vida. Essa é uma das melhores maneiras de conquistar a liberdade financeira.

Quer saber mais sobre o mercado de moedas digitais? Nossos consultores terão o maior prazer em tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto!


Importante:

Este material é somente para finalidades informacionais. Esta não é uma oferta de compra ou venda, ou uma solicitação de qualquer oferta de compra ou venda de qualquer dos ativos mencionados. As informações apresentadas não envolvem a prestação de consultoria personalizada em investimentos, finanças, leis ou impostos. Certas declarações aqui contidas podem constituir projeções, previsões e outras declarações prospectivas, que não refletem obrigatoriamente resultados reais e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As informações fornecidas por fontes de terceiros são consideradas confiáveis ​​e não foram verificadas independentemente quanto à precisão ou integridade e não podem ser garantidas. As informações aqui contidas representam a opinião do (s) autor (es), mas não necessariamente da BlueBenx.

Todo investimento está sujeito a riscos, incluindo a possível perda do dinheiro investido. Como em qualquer estratégia de investimento, não há garantia de que os objetivos de investimento sejam alcançados e os investidores possam perder dinheiro. A diversificação não garante lucro ou protege contra uma perda em um mercado em declínio. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE