Nosso Blog

Como fazer um bom investimento sem cair em armadilhas?

Roberto Cardassi 13 de maio de 2019
Evite armadilhas na hora de investir

As pessoas estão buscando cada vez mais, novas formas de rentabilidade, seja para compensar sua renda ou até mesmo objetivando uma aposentadoria que traga mais conforto. Saber como fazer um bom investimento sem cair em armadilhas é um dos maiores segredos para obter sucesso.

Com base nas publicações mais recentes de redes sociais e blogs, é possível pensar que, talvez, nunca tenha se falado tanto sobre investimentos como agora. De fato, as pessoas estão acordando para a possibilidade real de multiplicarem a própria renda. Afinal, está mais do que comprovado que isso está ao alcance das mãos. Para tanto, entretanto, você deve conhecer a receita de um bom investimento.

Somente assim, será possível iniciar uma alavancagem financeira realmente significativa. O primeiro passo é evitar as armadilhas que se escondem por trás de determinados investimentos. Quer saber como? É só nos fazer companhia nas próximas linhas!

Pesquise bem todas as alternativas de investimentos disponíveis

Antes de qualquer coisa, você precisa efetuar uma investigação minuciosa acerca das opções disponíveis no mercado. Esse estudo prévio evitará que você se encante logo pela primeira alternativa.

Por melhor que ela pareça, siga a mesma dica relacionada à locação de imóveis: jamais feche negócio logo na primeira visitação. No mundo dos investimentos, também é preciso se decidir somente depois de avaliar as vantagens de cada possibilidade. Evidentemente, as opções de investimento variam de acordo com o dinheiro liberado para o aporte financeiro. De qualquer forma, aprenda desde já a lançar uma visão panorâmica sobre o mercado.

Ao mesmo tempo, aproveite para conhecer a melhores formas de diversificar a sua carteira de investimentos. Um investimento atual que tem fornecido excelentes resultados, por exemplo, é o mercado de moedas digitais.

Analise todos os riscos de cada investimento

Desde já, você também precisa saber que, por mais seguro que seja um bom investimento, ele sempre oferece algum grau de risco. Essa é uma constatação um tanto quanto óbvia, e vale para todos os produtos de investimento, desde da poupança até as criptomoedas, mas não significa que é o fim do mundo.

A questão que se coloca é o preparo dos investidores para lidar com as perdas. Mais do que isso: é imprescindível aprender a reduzi-las ou eliminá-las completamente.

Avalie o nível de liquidez

Há algo que deixa muitos investidores frustrados: a baixa liquidez de certos investimentos. Geralmente, boa parte dessas pessoas só percebe essa característica quando precisa sacar o dinheiro antecipadamente.

Se existe a possibilidade de você recorrer ao dinheiro investido antes do prazo determinado, a liquidez deve ser minimamente razoável. Caso contrário, você corre o risco de receber uma quantia bem abaixo do esperado.

Nesses casos, um bom investimento será aquele que garanta as melhores taxas de liquidez. Lembre-se, no entanto, de avaliar os demais itens inerentes ao investimento, como já mencionado anteriormente.

Conte com o suporte de especialistas

Muita gente pode chegar à conclusão de que não tem tempo e muito menos conhecimento para colocar as nossas dicas em prática. Se esse for o seu caso, fique tranquilo, pois é para isso que existem as assessorias de investimentos.

A vantagem dessas empresas é que elas realizam todo o trabalho cansativo por você. Além disso, existem assessorias inteiramente dedicadas aos ativos digitais, como as criptomoedas.

Se você encontrar a empresa de tecnologia certa, nem sequer precisará reunir um conhecimento específico sobre moedas digitais para começar a investir. Portanto, fazer um bom investimento é muito mais simples do que parece.


Importante:

Este material é somente para finalidades informacionais. Esta não é uma oferta de compra ou venda, ou uma solicitação de qualquer oferta de compra ou venda de qualquer dos ativos mencionados. As informações apresentadas não envolvem a prestação de consultoria personalizada em investimentos, finanças, leis ou impostos. Certas declarações aqui contidas podem constituir projeções, previsões e outras declarações prospectivas, que não refletem obrigatoriamente resultados reais e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As informações fornecidas por fontes de terceiros são consideradas confiáveis ​​e não foram verificadas independentemente quanto à precisão ou integridade e não podem ser garantidas. As informações aqui contidas representam a opinião do (s) autor (es), mas não necessariamente da BlueBenx.

Todo investimento está sujeito a riscos, incluindo a possível perda do dinheiro investido. Como em qualquer estratégia de investimento, não há garantia de que os objetivos de investimento sejam alcançados e os investidores possam perder dinheiro. A diversificação não garante lucro ou protege contra uma perda em um mercado em declínio. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE