Nosso Blog

Coisas que você pode comprar com criptomoedas

BlueBenx 17 de julho de 2019

Os Bitcoins e outros tipos de criptomoedas são prioritariamente vistos por muitos como um tipo de investimento. Entretanto, obviamente, elas também possuem outra funcionalidade básica: compra e venda. Ainda assim, para muitos, isso é visto como um grande mistério. É possível comprar com criptomoedas?

A verdade é que cada vez mais estabelecimentos estão se adaptando para trabalhar com meios de pagamento descentralizados. Inclusive no Brasil, já existem lojas físicas e virtuais que aceitam criptomoedas como método de pagamento.

Acredite: você pode comprar itens incríveis usando seus Bitcoins!

Para te ajudar nesta descoberta, nós vamos te mostrar cinco itens que você já pode comprar agora mesmo com suas criptomoedas. Confira!

1. Relógio

Já pensou em comprar um relógio com criptomoeda? Mas não qualquer relógio, claro: um item da gigante Hublot. A empresa suíça disponibilizou o modelo Big Bang Limited Edition apenas para quem poderia pagar com bitcoin. O valor do relógio gira em torno de R$ 90 mil e foi limitado a 210 peças, em alusão ao limite global de 21 milhões de bitcoins.

Esta é apenas uma das evidências de que as grandes marcas já começaram a olhar para as criptomoedas com mais carinho. Portanto, se você é daqueles que deseja usar este ativo como moeda, fica a dica.

2. Smartphone

Quem é que não vive sem um smartphone atualmente, não é mesmo? Pois saiba que até eles já podem ser comprados com criptomoedas! No final de 2018, a gigante taiwanesa HTC lançou o Exodus 1, um smartphone focado em segurança de blockchain. A venda é exclusiva em criptomoedas, justamente pelo fato de ser um aparelho voltado para criar um ambiente seguro para este tipo de público.

Não obstante, em 2019, uma startup inglesa de blockchain chamada Electroneum também lançou um modelo: é o M1, que recompensa usuários em criptomoedas e possui outros recursos naturais de um smartphone, como conexão 4G, câmeras frontal e traseira, armazenamento de 8GB, entre outros aspectos.

3. Jogos virtuais

Games e criptomoedas: uma combinação que tem tudo a ver! Sim, atualmente as criptomoedas já são aceitas como formas de pagamento no mundo gamer. A Steam, por exemplo, aceita pagamentos através do site Bitpay. Na sessão do Xbox Live, também é possível efetuar este tipo de pagamento, desde que a região da conta seja mudada para os Estados Unidos.

E mesmo a Sony, que não aceita pagamento direto com criptomoeda, também abre portas para os Bitcoins: é possível utilizar os cartões online da eGifter.

4. Carro

Acredite: até automóveis podem ser comprados com Bitcoins! Em 2017, a loja de carros Tony Veículos, em São Paulo, tornou-se a primeira no Brasil a aceitar criptomoedas como formas de pagamento – à época do anúncio, eram mais de 500 carros em estoque. Esta também é uma tendência ao redor do mundo, como na Alemanha, por exemplo, onde o BD Group comercializa carros clássicos e de luxo por criptomoedas.

5. Apartamento

Em 2017, uma reconhecida construtora de São Paulo, decidiu lançar uma campanha de marketing para impulsionar a venda de seus imóveis e ofereceu aos seus clientes a opção de compra dos apartamentos com Bitcoin. Apesar do pouco conhecimento do mercado com a possibilidade de comprar com criptomoedas e o que comprar, foi sem dúvida, um sucesso.


Importante:

Este material é somente para finalidades informacionais. Esta não é uma oferta de compra ou venda, ou uma solicitação de qualquer oferta de compra ou venda de qualquer dos ativos mencionados. As informações apresentadas não envolvem a prestação de consultoria personalizada em investimentos, finanças, leis ou impostos. Certas declarações aqui contidas podem constituir projeções, previsões e outras declarações prospectivas, que não refletem obrigatoriamente resultados reais e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As informações fornecidas por fontes de terceiros são consideradas confiáveis ​​e não foram verificadas independentemente quanto à precisão ou integridade e não podem ser garantidas. As informações aqui contidas representam a opinião do (s) autor (es), mas não necessariamente da BlueBenx.

Todo investimento está sujeito a riscos, incluindo a possível perda do dinheiro investido. Como em qualquer estratégia de investimento, não há garantia de que os objetivos de investimento sejam alcançados e os investidores possam perder dinheiro. A diversificação não garante lucro ou protege contra uma perda em um mercado em declínio. O desempenho passado não é garantia de resultados futuros.


TALVEZ VOCÊ TAMBÉM GOSTE